fbpx

Cuidados com os olhos no verão!

Cuidados com os olhos no verão!

Ninguém quer voltar das férias com alergia, irritação ou uma doença mais graves nos olhos, não é mesmo?

Separamos dicas valiosas para vocês:

1. Protetor solar: é comum espalhar o protetor no rosto todo, inclusive nas pálpebras superiores e com o calor intenso, o protetor acaba entrando em contato com os olhos,causando irritação. O ideal é passar protetor até as sobrancelhas e nas pálpebras inferiores.

2. Lentes de Contato: normalmente, as lentes ressecam mais no verão e portanto é necessário hidratá-las mais que o normal. Tenha sempre seu colírio com você e mantenha ele longe do sol.

3. Óculos Escuros: além da parte estética (afinal, amamos usar óculos escuros), os óculos escuros devem ser usados sempre que estiver exposto ao sol. E o mais importante de tudo, é ter a certeza que suas lentes realmente tem proteção UVA e UVB. Evite comprar óculos na praia de ambulantes, normalmente são falsificados e não protegem em nada seus olhos

4. Evite coçar os olhos dentro do mar e piscina: temos uma tendência natural de fazer isso, mas pode danificar sua córnea. Pedacinhos de areia, fragmentos na vida marinha ou mesmo o cloro são nocivos aos olhos. Mergulhem, tomem banho de sal grosso tranquilamente, mas não cocem os olhos.

 

A SP Oftalmo é uma clínica oftalmológica que atende a diversos convênios e com diferentes tratamentos, desde consulta de rotina a cirurgias como catarata, blefaroplastia ou refrativa. Temos 2 unidades no Jardins e na Saúde, agende sua consulta ou tire suas dúvidas clicando aqui

Share: