Acidente e Trauma Ocular

Acidentes acontecem e, como nossas avós costumavam falar: imagina se pegar no olho! E não é à toa essa preocupação: os olhos são órgãos sensíveis, que possuem uma quantidade enorme de vasos, nervos e músculos, todos muito pequenos e delicados. Por isso, merecem atenção especial caso algo aconteça com eles.   Então veja as providências

Dia Nacional do Combate ao Glaucoma

Hoje é o Dia Nacional de Combate ao Glaucoma e viemos trazer um tema de grande importância para sua prevenção: como saber se devo fazer exame para diagnosticar o glaucoma?   O mais importante é saber que, em estágios iniciais, a doença é ASSINTOMÁTICA!   O glaucoma é mais frequente a partir dos 40 anos,

Fórmulas “Milagrosas”para corrigir a visão

É comum nos depararmos com fórmulas, tratamentos, terapias miraculosas e caseiras para corrigir a visão enquanto navegamos pela internet.    Enquanto alguns desses tratamentos até podem ter algum embasamento, muitos (a maioria) não possuem evidências científicas de comprovação. Sendo somente atuação de charlatões e pessoas agindo de má fé, aproveitando da fragilidade dos pacientes.

Terceira Idade e as Doenças Oculares: DMRI

Chegando ao último post sobre as principais doenças da terceira idade, falaremos hoje sobre a Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI). Se você quer conhecer as outras doenças, dá uma olhada no nosso feed 😉   A DMRI é considerada uma doença comum entre pessoas a partir dos 50 anos de idade, e estima-se que