fbpx

Mais de 75% dos problemas oculares poderiam ser evitados ou curados

Mais de 75% dos problemas oculares poderiam ser evitados ou curados

O diagnóstico de qualquer problema visual é feito através de consultas oftalmológicas. Nelas, são realizados exames com aparelhos específicos e analisados por profissionais capacitados.
Dessa forma, muitas doenças que não têm sintomas específicos podem ser diagnosticadas e prevenidas. Como o glaucoma, que nos estágios iniciais não apresenta sinais graves, mas que pode levar à perda de visão se não tratado.
Assim como a retinopatia diabética, principal causa da perda de visão em pessoas com idade ativa.
E não precisamos falar apenas em casos extremos de cegueira. Muitas condições oculares, como a miopia, astigmatismo e hipermetropia causam desconforto ou até uma diminuição grave da visão. E podem ser facilmente corrigidas com o uso de óculos ou lentes de contato prescritas por oftalmologista.
Por último, as consultas em oftalmologista também são importantes para a orientação dos cuidados com a saúde dos olhos, através da prescrição de colírios.
Por isso, não deixe de manter a saúde de seus olhos em dia. Consulte um oftalmologista periodicamente.

A SP Oftalmo é uma clínica oftalmológica que atende a diversos convênios e com diferentes tratamentos, desde consulta de rotina a cirurgias como catarata, blefaroplastia ou refrativa. Temos 2 unidades no Jardins e na Saúde, agende sua consulta ou tire suas dúvidas clicando aqui