Também conhecida como cirurgia plástica das pálpebras, a blefaroplastia rejuvenesce a aparência dos olhos, diminui as rugas dessa região, além de deixar o olhar com um aspecto mais descansado.

Este procedimento consiste na retirada do excesso de pele e/ou bolsas de gordura na região dos olhos que pode ser feito de 3 maneiras diferentes:
– Por meio de um corte feito de forma delicada e estratégica nas regiões do côncavo e próximo a implantação dos cílios inferiores, desse modo deixando cicatrizes muito discretas;
– Um procedimento feito com o auxílio do laser de CO² que cauteriza a região ao mesmo tempo que faz o corte, o que melhora o aspecto e textura da pele;
– A blefaroplastia inferior via transconjuntival, que é indicada para pessoas que possuem bolsas de gordura na região inferior dos olhos sem excesso de pele, esse procedimento não é necessário corte algum, sendo feita apenas uma incisão interna.
Mas lembre-se, a indicação deve ser feita em conjunto com seu médico oftalmologista. Cada caso deve ser conduzida de forma individual e outros procedimentos podem ser associados antes ou depois da cirurgia para resultados definitivos!
Devido ao fato de tratar sinais de envelhecimento, a blefaroplastia normalmente é feita em pessoas a partir dos 40 anos, mas ela pode ser realizada em pacientes de qualquer idade, desde que a necessidade seja diagnosticada.
Esse é um procedimento rápido, levando cerca de 1 hora e pode ser feito apenas com anestesia local, sendo que o paciente pode ir para casa algumas horas após a cirurgia.