fbpx

Quais nutrientes ajudam a saúde dos olhos?

Quais nutrientes ajudam a saúde dos olhos?

A essa altura, esperamos que todos aqui saibam da importância de manter uma dieta equilibrada e saudável.

Mas, se você busca prevenir problemas relacionados à visão, alguns nutrientes são grandes aliados à saúde dos olhos.

Pense comigo: doenças como a Degeneração Macular Relacionada à Idade, catarata e glaucoma são diretamente relacionadas com o avançar dos anos e envelhecimento dos olhos. Portanto, fique atento a esta palavrinha: antioxidantes! Eles são essenciais para a redução dos radicais livres, que, por sua vez, promovem a degeneração e envelhecimento dos tecidos do corpo.

E onde podemos encontrar antioxidantes?

Em alimentos ricos em vitamina C, E, Zinco, Ômega-3, Carotenóides, Luteína e Zeaxantina. Ficou confuso/a com esse nomes todos? Simples, a vitamina C e E pode ser facilmente em grande parte das verduras e frutas. O Zinco está presente em diversos cereais, grãos e legumes. Ômega-3 em peixes e oleaginosas e os carotenóides, na cenoura. Aliás, a cenoura também é rica em Vitamina A, cuja deficiência pode causa cegueira noturna.

E agora você me pergunta: o que é essa tal de Luteína e Zeaxantina? São substâncias que também combatem os radicais livres, mas a Zeaxantina ainda faz o papel de fotoproteção contra a luz solar! Estão presentes em milhares de alimentos, necessitando apenas de uma dieta equilibrada e rica para não faltar em seu organismo.

A SP Oftalmo é uma clínica oftalmológica que atende a diversos convênios e com diferentes tratamentos, desde consulta de rotina a cirurgias como catarata, blefaroplastia ou refrativa. Temos 2 unidades no Jardins e na Saúde, agende sua consulta ou tire suas dúvidas clicando aqui

Share: