Estamos falando apenas do olho, ok? ūüėā
⠀
Tudo o que causa uma diferença de acuidade visual entre os dois olhos pode gerar um olho preguiçoso.
⠀
Explico: quando temos, por exemplo, problema de astigmatismo, hipermetropia e miopia, com graus diferentes entre os dois olhos, ou mesmo estrabismo, a diferen√ßa de imagens que s√£o transmitidas para o c√©rebro causa uma confus√£o. Isso faz com que o c√©rebro compense, diminuindo sua conex√£o com o ‚Äúolho ruim‚ÄĚ e mantendo apenas com o ‚Äúolho bom‚ÄĚ.
⠀
O problema disso, √© que pode causar um desgaste no ‚Äúolho ruim‚ÄĚ, piorando ainda mais o problema. Por isso, precisa ser corrigido.
⠀
O tratamento pode ser feito atrav√©s da corre√ß√£o dos problemas de vis√£o, adequando o grau das lentes. Mas, em alguns casos, a conex√£o entre o ‚Äúolho ruim‚ÄĚ e o c√©rebro dever√° ser treinada para solucionar o problema. √Č por isso que oftalmologistas indicam o uso de tamp√£o no olho com maior acuidade, obrigando o olho que precisa reconectar com o c√©rebro a ‚Äúvoltar a trabalhar‚ÄĚ.
⠀
Por isso, se você ver alguma criança, ou mesmo adulto, usando esse tampão, em vez de rir, ou fazer piadinhas (sem graça), que tal incentivá-los? Afinal, eles não estão fazendo nada mais do que cuidando da própria visão.

 

A SP Oftalmo √© uma cl√≠nica oftalmol√≥gica que atende a diversos conv√™nios e com diferentes tratamentos, desde consulta de rotina a cirurgias como catarata, blefaroplastia ou refrativa. Temos 2 unidades no Jardins e na Sa√ļde, agende sua consulta ou tire suas d√ļvidas clicando¬†aqui