fbpx

Você sofre com dores de cabeça?

Você sofre com dores de cabeça?

Você sabia que sua dor de cabeça pode ter relação com problemas de visão?

Obviamente que nem todas as causas de dor de cabeça são de origem oftalmológicas, mas em boa parte das vezes, devemos pelo menos descartar estas causas. As causas mais comuns são as AMETROPIAS (miopia, astigmatismo e hipermetropia). Destas condições, a que mais acompanha as dores de cabeça, é a Hipermetropia. A Hipermetropia, frequentemente é diagnosticado de forma tardia, pois os pacientes costumam enxergar bem, porém às custas de esforço.

Este esforço é feito de maneira automática e natural, mas depois de um certo tempo, pode ir levando as dores de cabeça. Na nossa prática diária, vemos muitas pessoas com queixas de dor de cabeça após algumas horas de estudo, trabalho no computador ou uso de tablets e celulares.

Se suas dores de cabeça seguem este padrão, que surgem após estudos mais prolongados, pela tarde ou após o trabalho, existem fortes indícios que a origem pode ser oftalmológica.
Lembrando, nem todas as dores de cabeça são de origem oftalmológica, mas na dúvida, marque uma avaliação!
Compartilhe com seus amigos e nos ajude a compartilhar este conteúdo!

A SP Oftalmo atende à diversos convênios médicos e possui 2 unidades: no Jardin (Alameda Campinas 728) e na Saúde (Av. Fagundes Filho 134).