fbpx

Acidente e Trauma Ocular

Acidente e Trauma Ocular

Acidentes acontecem e, como nossas avós costumavam falar: imagina se pegar no olho! E não é à toa essa preocupação: os olhos são órgãos sensíveis, que possuem uma quantidade enorme de vasos, nervos e músculos, todos muito pequenos e delicados. Por isso, merecem atenção especial caso algo aconteça com eles.

 

Então veja as providências que devem ser tomadas caso aconteça algum acidente que afete os olhos:

 

  1. Se a pessoa acidentada usa lentes, retire imediatamente, pois o objeto pode irritar ainda mais a região.
  2. Caso o acidentes seja com substância química (álcool, acetona ou mesmo remédio não apropriado para os olhos), lave abundantemente com água corrente (aconselhamos deixar água escorrer por 15 minutos para lavar completamente) e depois procure um oftalmologista. 
  3. Não coce os olhos para retirar areia, vidro, ou qualquer fragmento. Lave com água em água corrente.
  4. Em caso de objeto perfurante, acalme a pessoa acidentada, proteja a região e leve-a imediatamente à emergência
  5. Para queimaduras, faça compressas de água fria até chegar à emergência. A compressa não serve como tratamento para a lesão, para isso, siga as recomendações do médico especialista. 

 

Não negligencie a sua segurança. Utilize óculos de proteção quando devido e não procure tratamentos pela internet. Fiquem seguros!

 

A SP Oftalmo é uma clínica oftalmológica que atende a diversos convênios e com diferentes tratamentos, desde consulta de rotina a cirurgias como catarata, blefaroplastia ou refrativa. Temos 2 unidades no Jardins e na Saúde, agende sua consulta ou tire suas dúvidas clicando aqui

Share: