fbpx

Condução e Saúde Ocular

Condução e Saúde Ocular

Dirigir é uma situação onde dependemos demais da nossa visão. Nossa integridade física e daqueles que nos acompanham dentro de um veículo, dependem quase que exclusivamente desse nosso sentido.

Portanto, é extremamente importante que estejamos com nossa visão otimizada ao máximo. Para isso, boa parte do déficit visual, pode ser corrigido com auxílios opticos, como óculos ou lentes de contato. Entretanto, caso o paciente tenha algum tipo de doença ocular, os óculos não resolvem!

Já postamos um estudo que mostrou a dificuldade que pacientes com glaucoma tem de dirigir. Isso se deve devido a uma falha no campo visual dos pacientes com essa doença.
Outro grupo de pacientes prejudicados, são aqueles que por algum motivo, só tem visão de um olho. Isso dificulta a percepção de profundidade, mas não impossibilita o paciente de dirigir.

Pacientes que já fizeram cirurgias oftalmológicas, também podem sentir alguma dificuldade em algumas situações dependendo da quantidade de luz do loca onde dirigem, especialmente em situações de baixa luminosidade.

Para todas as situações, existem formas de contornar as dificuldades!
Consulte seu médico Oftalmologista!

Share: