fbpx

Fórmulas “Milagrosas”para corrigir a visão

Fórmulas “Milagrosas”para corrigir a visão

É comum nos depararmos com fórmulas, tratamentos, terapias miraculosas e caseiras para corrigir a visão enquanto navegamos pela internet. 

 

Enquanto alguns desses tratamentos até podem ter algum embasamento, muitos (a maioria) não possuem evidências científicas de comprovação. Sendo somente atuação de charlatões e pessoas agindo de má fé, aproveitando da fragilidade dos pacientes.

 

Para que um tratamento oftalmológico venha a ser divulgado como eficaz pelos especialistas, ele é primeiro profundamente estudado por um bom tempo dentro de instituições acadêmicas sérias e compromissadas com o rigor científico, para garantir a segurança e eficiência dos mesmos.

 

Lembre-se que os olhos são órgãos delicados e sensíveis, que podem ser gravemente prejudicados se forem aplicadas substâncias danosas, ou procedimentos inapropriados.

 

Por isso, sempre procure a opinião de médicos especialistas com credenciais apropriadas antes de testar qualquer procedimento. 

 

Assim como todas as áreas médicas, ainda existem doenças na oftalmologia, impossíveis de serem curadas com a tecnologia de hoje. Entendemos a frustração destes pacientes, mas para que o dano não seja ainda maior, e que a frustração também não seja ainda maior, não acredite em tratamentos holísticos ou milagrosos que venham a oferecer. Existem muitas pessoas de coração ruim se aproveitando de sua fragilidade! Se existisse alguma solução simples e segura, seu médico já teria te oferecido. 

 

A SP Oftalmo é uma clínica oftalmológica que atende a diversos convênios e com diferentes tratamentos, desde consulta de rotina a cirurgias como catarata, blefaroplastia ou refrativa. Temos 2 unidades no Jardins e na Saúde, agende sua consulta ou tire suas dúvidas clicando aqui

Share: