fbpx

Terceira Idade e as Doenças Oculares: DMRI

Terceira Idade e as Doenças Oculares: DMRI

Chegando ao último post sobre as principais doenças da terceira idade, falaremos hoje sobre a Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI). Se você quer conhecer as outras doenças, dá uma olhada no nosso feed 😉

 

A DMRI é considerada uma doença comum entre pessoas a partir dos 50 anos

de idade, e estima-se que ela afete 2,9 milhões de brasileiros acima dos 65 anos.

 

A doença consiste na degeneração da mácula, região  onde se concentra grande parte das células responsáveis pela visão. Portanto, sua degeneração também pode levar a cegueira. 

 

Entre os principais fatores de risco da DMRI estão histórico familiar, ter pele e olhos claros, e fatores externos e comportamentais como uso de cigarro, exposição ao sol e ingestão de alimentos com alto índice de gorduras saturadas. Mas, como o próprio nome da doença sugere, o principal fator de risco é a IDADE.

 

A ideia desta série é que levemos a conscientização da importância dos cuidados de saúde da população idosa. Não apenas em tempos de pandemia de Coronavírus, mas que esses cuidados se estendam para quando o surto já esteja dissipado. 

 

A SP Oftalmo é uma clínica oftalmológica que atende a diversos convênios e com diferentes tratamentos, desde consulta de rotina a cirurgias como catarata, blefaroplastia ou refrativa. Temos 2 unidades no Jardins e na Saúde, agende sua consulta ou tire suas dúvidas clicando aqui

Share: