fbpx

Óculos escuros falsos: o barato que sai caro!

Óculos escuros falsos: o barato que sai caro!

Quem nunca quis comprar um óculos falso super estiloso que atire a primeira pedra. Mas nesse caso, realmente o barato pode sair caro.

Vamos entender o motivo.

Quando nossos olhos estão expostos ao sol, nossa pupila naturalmente se fecha, como uma forma de proteção. Assim, diminuímos a quantidade de raios UVA e UVB que entram dentro dos olhos.
Ao colocarmos o óculos de sol, diminuímos a intensidade de luminosidade, fazendo com que a pupila dilate para captar mais luz.

Acontece que, caso as lentes do óculos de sol, não tenham filtro UVA e UVB, estes raios passam de forma livre, e além disso, como acabamos “driblando” o nosso reflexo natural de defesa que é o fechamento da pupila, ficamos totalmente desprotegidos.

Se você opta pelo uso dos óculos falsificados, ele acaba sendo inútil para proteção dos olhos pois não possuem a barreira dos raios ultravioletas e podem ainda acelerar o aparecimento de catarata e favorecer a degeneração macular.

Portanto, quando se trata da sua saúde ocular, invista em óculos bons e de qualidade para poder enxergar bem por muito tempo.

 

A SP Oftalmo é uma clínica oftalmológica que atende a diversos convênios e com diferentes tratamentos, desde consulta de rotina a cirurgias como catarata, blefaroplastia ou refrativa. Temos 2 unidades no Jardins e na Saúde, agende sua consulta ou tire suas dúvidas clicando aqui

Share: