fbpx

Pós – cirúrgico da Refrativa: quando voltar aos treinos?

Pós – cirúrgico da Refrativa: quando voltar aos treinos?

O PÓS- OPERATÓRIO da cirurgia refrativa depende muito da técnica cirúrgica realizada em cada caso.

Vamos falar sobre as 2 técnicas mais realizadas na atualidade que são o PRK e o LASIK.

No LASIK, a recuperação tende a ser muito mais rápida. Os pacientes conseguem ter sua visão reestabelecida em menos de uma semana! Entretanto alguns cuidados são fundamentais no LASIK. Nesta técnica, somos muito mais sensíveis a manipulação dos olhos, isso quer dizer que mesmo após muito tempo da cirurgia, temos que ter muita atenção com quem pratica atividades de contato como lutas, futebol, handebol etc. Pacientes que podem tomar boladas em esportes como voleibol também merecem atenção. Dependendo do quão intenso é a atividade do paciente, podemos até contra-indicar a realização do LASIK e optarmos pelo PRK.

O PRK é outra técnica para correção do grau dos óculos onde o Pós- operatório é mais desconfortável e a visão nítida também pode demorar um pouco mais a aparecer. Isso porque dependemos da completa epitelização da córnea do paciente. Entretanto, é uma técnica onde ficamos menos expostos a riscos secundários a manipulação dos olhos no Pós- operatório tardio.

Portanto, verifique qual técnica é a mais indicada para cada seu caso! Converse com seu oftalmologista!

A SP Oftalmo é uma clínica oftalmológica que atende a diversos convênios e com diferentes tratamentos, desde consulta de rotina a cirurgias como catarata, blefaroplastia ou refrativa. Temos 2 unidades no Jardins e na Saúde, agende sua consulta ou tire suas dúvidas clicando aqui

Share: