fbpx

Os principais problemas oculares infantis

Os principais problemas oculares infantis

Quando foi a última vez que seu filho foi ao Oftalmologista?

Você sabia que o Conselho de Oftalmologia Brasileiro (COB) estima que mais de 250 mil jovens de 5 a 15 anos têm dificuldade para enxergar no nosso país. E, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), de 60% a 80% dos casos são evitáveis ou tratáveis.

Entre as principais doenças infantis estão:

‼ Problemas refrativos como hipermetropia, miopia e astigmatismo.
‼ Conjuntivite: principalmente a viral devido ao contato com outras crianças que podem estar com a doença e ainda não ter se manifestado.
‼ Estrabismo: frequentemente chegam casos em que os pais ou pediatras encaminham pacientes com suspeita de estrabismo. O estrabismo deve ser avaliado com especialista e se necessário, deve ser tratado! Um caso não diagnosticado, ou não tratado, pode ter consequências visuais IRREVERSÍVEIS para o futuro da criança.

Na @spoftalmo todos os especialistas em todas subespecialidades oftalmológicas para crianças e adultos! Já fez seu check up esse ano? 👀

.

A SP Oftalmo é uma clínica oftalmológica que atende a diversos convênios e com diferentes tratamentos, desde consulta de rotina a cirurgias como catarata, blefaroplastia ou refrativa. Temos 2 unidades no Jardins e na Saúde, agende sua consulta ou tire suas dúvidas clicando aqui

Share: