fbpx

Por que a Rinite ataca os olhos?

Por que a Rinite ataca os olhos?

Se você possui rinite alérgica, provavelmente essa mudança de temperatura tem te incomodado. Para nós, que moramos em São Paulo, as quedas de temperatura somadas à poluição, agravam tanto os problemas respiratórios quanto a saúde ocular. O tempo seco favorece a proliferação de ácaros e fungos e acaba ocasionando algumas doenças, como alergias. Segundo o Conselho Brasileiro de Oftalmologia, a alergia ocular acomete cerca de 20% dos brasileiros, e ela normalmente se manifesta através da conjuntivite alérgica.

Diferente das conjuntivites bacteriana e viral, a alérgica não é contagiosa. De qualquer forma, diante de qualquer sintoma, procure um médico oftalmologista pois em estágios iniciais os sintomas são semelhantes: irritação, coceira, vermelhidão, lacrimejamento. Para evitar crises de alergia nessa época do ano, aumente a frequência de limpeza da casa, guarde qualquer objeto que acumule poeira, mantenha a casa sempre limpa, exposta ao sol e arejada.

O tratamento das alergias envolve o controle dos sintomas, portanto receitamos compressas de água fria, colírios ou antialérgicos, dependendo do caso. É importante procurar um oftalmologista capacitado para evitar um agravamento da condição. Se os sintomas não melhorarem, volte ao profissional para ele readequar a receita. A SP Oftalmo possui duas unidades, uma no Jardins e outra na Saúde, caso você tenha alguma alergia, entre em contato com a gente!

Share: