coronavirus

Lentes de Contato e o Coronavírus

Já sabemos que uma das formas de se proteger contra o COVID – 19 é evitar levar as mãos aos olhos, certo? ⠀ Para os usuários de lente de contato, essa tarefa se torna um pouco mais difícil, uma vez que é necessário manuseá-la ao menos 2 vezes ao dia. Além disso, no isolamento, tendemos

Cloroquina e Hidroxicloroquina podem causar problemas oculares?

Diante da pandemia do Covid, entraram para protocolos de tratamento duas medicações: a Cloroquina e a Hidroxicloroquina. Gostaríamos de orientar sobre possíveis danos aos olhos como alterações visuais e até perda de visão após seu uso prolongado. Vale lembrar que esses medicamentos já são amplamente utilizados na prática médica, mais especificamente no tratamento de doenças

Quarentena: como fica minha consulta agora?

Seguindo as recomendações da Sociedade Brasileira de Oftalmologia, a SP Oftalmo limitou os atendimentos das clínicas. Estamos concentrando os atendimentos apenas na Unidade Saúde. A recepção está aberta para atender consultas de Urgência, casos pontuais e Pós-operatórios. Também estamos fazendo avaliações e atendendo a dúvidas por teleconsulta. Se estiver passando por alguma dificuldade visual, fique

Atenção Idosos

Hoje gostaríamos de bater um papo com vocês, idosos. Como profissionais da saúde e diante dessa situação em que estamos vivendo, queremos proteger vocês de contrair o SARS COV 2, conhecido também como Coronavírus. Idosos são considerados grupo de risco pois possuem o sistema imunológico mais debilitado, e muitas vezes já possuem outras doenças associadas,