fbpx

Erros Refrativos da Visão

Erros Refrativos da Visão

Na verdade, “erros de refração” nada mais são do que termos técnicos para as conhecidas: miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia.

 

Mas o que muitos confundem é qual a alteração na visão que cada um desses erros provoca. Então vamos esclarecer:

 

– Miopia: Causada pela curvatura muito acentuada do globo ocular, ou um tamanho ântero-posterior alongado. A miopia causa dificuldade para enxergar de longe.

 

– Hipermetropia: Oposta à miopia, a hipermetropia é causada por uma curvatura mais “aplanada” do globo ocular ou um tamanho ântero-posterior mais curto do olho.. Ela causa dificuldade para enxergar de perto. Mas em maiores dioptrias ou pacientes mais velhos, a dificuldade pode ser para longe E perto. Sempre a visão de perto é mais afetada nos hipermétropes.

 

– Astigmatismo: Aqui, o globo ocular apresenta irregularidades corneanas, o que faz com que a visão fique embaçada tanto de perto quanto de longe. Pode acompanhar tanto a miopia quanto a hipermetropia e a presbiopia.

 

Quem aqui se identificou em algum desses termos? Talvez seja a hora de procurar um oftalmologista.

 

A SP Oftalmo é uma clínica oftalmológica que atende a diversos convênios e com diferentes tratamentos, desde consulta de rotina a cirurgias como catarata, blefaroplastia ou refrativa. Temos 2 unidades no Jardins e na Saúde, agende sua consulta ou tire suas dúvidas clicando aqui

Share: