Seus exames de rotina estão em dia?

Através dos exames oftalmológicos de rotina, conseguimos detectar previamente doenças oculares que interferem diretamente na sua qualidade de vida. Você sabe como são essas consultas?

Primeiro, nossos oftalmologistas buscam entender seu histórico clínico e se existe alguma predisposição genética, eles também vão avaliar se existe relação entre alguma doença com suas queixas.

Depois, será feita uma avaliação externa: suas pálpebras e canais lacrimais examinados. Se houver alguma vermelhidão ou edema, por exemplo, você terá que passar por mais alguns exames. Nesse momento, você também fará o exame de motilidade ocular, que vai avaliar os músculos dos seus olhos para identificar condições como ambliopia e estrabismo.

O exame do fundo de olho também faz parte da consulta, onde o oftalmologista vai avaliar as regiões como a retina, coróide, disco óptico e vasos sanguíneos para identificar doenças como as glaucoma, diabetes e hipertensão nos olhos.

Por último, seus olhos passarão pelo exame de refração para identificar qualquer necessidade do uso de lentes corretivas. O oftalmologista também vai utilizar uma lâmpada de fenda para diagnosticar a catarata e outras doenças.
Se houver necessidade, você será encaminhado para realizar exames complementares.

Para todas as doenças, quanto mais cedo o diagnóstico, mais tranquilo será o tratamento. Pessoas acima de 40 anos devem realizar estes exames anualmente. Entre em contato com a SP Oftalmo através do link na bio para agendar sua consulta de rotina!