Check-Up

5 dicas para o uso dos smartphones

Cansaço, sensação de corpo estranho, ardência, dor, irritação, vermelhidão, ressecamento e turvação visual. Todos esses sintomas, somados à tensão que leva à dor de cabeça são sinais da Síndrome Visual Relacionada a Computadores (SVRC). ⠀ Como o próprio nome diz, a Síndrome afeta indivíduos que passam mais de 9 horas por dia olhando para telas

Retinoblastoma

Infelizmente, metade dos casos de crianças com câncer ocular na retina chegam para o tratamento já em estágio avançado.   E, o que é ainda pior, em alguns casos, é necessária a enucleação, ou seja, a retirada do globo ocular, para impedir que o câncer se espalhe.    Apesar de ser uma doença rara, com

Ibope revela: 34% dos brasileiros nunca foram ao oftalmologista

“Dentro da oftalmologia, há doenças que são perfeitamente tratáveis e outras que, se diagnosticadas em estado mais avançado, podem comprometer a qualidade de vida e a lesão pode não ser mais reversível”, explicou Cristiano Caixeta Umbelino, secretário-geral do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO). O que torna preocupante a afirmação do título de hoje. Afinal, são

Exames de Rotina

Seus exames de rotina estão em dia? Através dos exames oftalmológicos de rotina, conseguimos detectar previamente doenças oculares que interferem diretamente na sua qualidade de vida. Você sabe como são essas consultas? Primeiro, nossos oftalmologistas buscam entender seu histórico clínico e se existe alguma predisposição genética, eles também vão avaliar se existe relação entre alguma