fbpx

Ibope revela: 34% dos brasileiros nunca foram ao oftalmologista

Ibope revela: 34% dos brasileiros nunca foram ao oftalmologista

“Dentro da oftalmologia, há doenças que são perfeitamente tratáveis e outras que, se diagnosticadas em estado mais avançado, podem comprometer a qualidade de vida e a lesão pode não ser mais reversível”, explicou Cristiano Caixeta Umbelino, secretário-geral do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO). O que torna preocupante a afirmação do título de hoje. Afinal, são mais de 71 milhões de pessoas que nunca tiveram atendimento de um profissional para prevenir ou tratar doenças que afetam a visão.

Esse levantamento ainda mostra que 28% dos entrevistados, sabem que sofrem de alguma doença ocular, e 61% conhecem alguém com problemas na visão. Verificamos então que, o atendimento oftalmológico ainda não está sendo acessado por boa parte das pessoas.

Lembrando que toda alteração na visão deve ser tratada por profissionais capacitados e a auto-medicação é prejudicial. Recomendamos que se faça uma consulta ao oftalmologista ao primeiro sinal de incômodo na vista.

Não há mais desculpas para dificuldade de marcar consultas. Na SP Oftalmo você pode fazer isso através de uma mensagem por whatsapp!

Share: