fbpx

Pós-operatório de cirurgia de catarata

Pós-operatório de cirurgia de catarata

Uma das grandes preocupações dos pacientes na cirurgia de catarata, é o Pós-Operatório.

Devemos ter um grande cuidado nessa etapa da cirurgia, pois boa parte dos resultados, dependem deste momento.
O Pós-Operatório se resume a REPOUSO e uso correto de COLÍRIOS.

Devemos nos manter em repouso justamente para que não ocorra movimentos da lente intraocular, e para que não fiquemos expostos a infecção. Ficar frequentando ambientes desconhecidos, muito movimentados, aglomerações etc, pode fazer com que tenhamos contato com algum corpo estranho, ou alguma bactéria que atrapalharia muito a recuperação e comprometerá os resultados visuais.
Devemos nos manter afastados e em repouso, especialmente se colocamos lentes mais sofisticadas, em que o posicionamento da lente é fundamental para uma boa visão.

Orientamos ainda que, evitem exposição a situações de risco, como cozinhar, dirigir, andar fora de casa, justamente porque, diante de um acidente, o fato de estar recém operado, torna o paciente muito mais sensível a pequenos traumas. Ou seja, diante de um acidente automobilístico leve, por exemplo, um paciente recém operado pode ter complicações graves, ao passo que no mesmo acidente, um paciente não operado, pode não sofrer nada.

É fundamental o uso correto dos colírios e na posologia prescrita pelo médico. Ao contrário que muitos pensam, não existe uma receita PADRÃO, cada médico vai prescrever de acordo com a necessidade de cada paciente, dependendo de como foi a cirurgia etc.

A SPOftalmo é uma clínica especializada em todas as patologias oculares. Realizamos diversos procedimentos semanalmente e contamos com equipe com vasta experiência cirúrgica, e os melhores aparelhos e lentes do mercado. Tudo para o melhor resultado visual.

Apesar de rápida, é uma cirurgia extremante complexa e dinâmica.
Opere com quem conhece do assunto! Marque sua consulta com nossos especialistas através do site!

Share: