O excesso de pele nas pálpebras é comum com o avanço da idade, por isso, algumas pessoas podem perceber que estão com a aparência mais triste ou cansada do que realmente se sentem. Em alguns casos, os pacientes chegam até a referir uma perda no seu campo visual. Esta condição chama-se Dermatocalase, e está associada a flacidez nos tecidos das pálpebras.
Existe um procedimento cirúrgico para a correção desta condição, chamado Blefaroplastia. O nome é complicado mas o procedimento é considerado tranquilo. Retiramos o excesso de pele e gordura das pálpebras superiores e inferiores. A cirurgia pode ser feita também para corrigir assimetrias palpebrais, quando um olho parece mais aberto que outro.
Na maioria dos casos, é feita em pacientes idosos, mas dependendo da condição genética, algumas pessoas apresentam essa queixa mais cedo, portanto, não é um procedimento exclusivo de idosos. Muitas pessoas, por volta de seus 50 anos, mais sensíveis a sua estética, optam pelo procedimento para melhorar a aparência e a sensação de olhos pesados.
Agende uma consulta com um de nossos Oftalmologistas!
Leia mais sobre o procedimento em um outro post: http://spoftalmo.com/plastica-ocular-conheca-a-blefaroplastia/